Deputado Irapuan Pinheiro recebe doação de 280 livros do projeto “Baú de Leitura”


A Coelce, por meio do Baú de Leitura, em parceria com a ONG “Casa do Conto” fez uma doação de 280 livros para o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, em Deputado Irapuan Pinheiro. O acervo foi entregue na amanhã desta quarta-feira (25), por volta das 9h. Durante o evento, aconteceu na sede da instituição, muita contação de histórias e cantigas infantis para a criançada.


Estiveram presente no evento, o coordenador do projeto, Almir Mota e o músico Teddy Willians, os dois vieram diretamente de Fortaleza. Fizeram-se presente também, todo o Colegiado do Conselho Tutelar, a presidente do COMDCA, Lucilene Pinheiro; o coordenador do Cras, Sammy Remilton e uma turma de meninos e meninas do Programa de Convivência da Secretaria de Ação Social Trabalho e Empreendedorismo (SASTE).


O Baú de Leitura estimula o hábito de leitura e desenvolve a arte da escrita. Cerca de 280 livros infantis e infanto-juvenis foram entregues para o Conselho Tutelar e que servirá para as crianças e adolescentes deste município. Com livros que ensinam e divertem, meninos e meninas se sentem atraídos pela literatura infantil e passam a escrever e contar suas próprias histórias.

O Conselho Tutelar foi contemplado com esse projeto, através de uma indicação do jovem e blogueiro, Lucivan Almeida, que foi procurado em outro momento pelo próprio Projeto Baú de Leitura, que fez a nomeação da instituição do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente como parceiro forte nesse projeto para atuar em nosso município.

O que é o Baú de Leitura

Desde 2005, associações, escolas e projetos da periferia de Fortaleza e do interior do Ceará são beneficiados pelo Baú de Leitura. As doações são feitas em escolas, creches comunitárias, entre outras instituições. Desde o início do projeto, já foram investidos bastante na iniciativa, beneficiando crianças e adolescentes em vários municípios do Estado. Em parceria com a Casa do Conto, as histórias são narradas de maneira lúdica a fim de estimular ainda mais o gosto pela leitura.

O projeto investe por meio do incentivo à leitura, na disseminação do conhecimento em comunidades com baixo desenvolvimento socioeconômico. Cada comunidade atendida recebe um acervo de livros infantis e infanto-juvenis. Durante a entrega, os representantes do projeto, fazem contação de histórias acompanhada de cantigas infantis para a criançada e reforçam a importância do hábito de ler.

Postar um comentário

0 Comentários