Durante uma inspeção de rotina, realizada na tarde desta quarta-feira, 25, na cadeia pública de Milhã, no Centro do Estado, uma equipe da Polícia Militar, juntamente com agentes penitenciários e o diretor da unidade penitenciária encontraram vários objetos nas celas. Na relação estão telefones celulares, carregadores e baterias para telefones celulares, dois cossocos e até um paralelepípedo.
Segundo a Polícia nenhuma droga foi encontrada, mas um exótico cachimbo de metal cromado, com aproximadamente meio metro de comprimento, chamou a atenção dos policiais e agentes. Nenhum dos presidiários assumiu ser proprietário dos objetos apreendidos, incluindo o cachimbo. O artefato, confeccionado dentro da própria cadeia lembra os “cachimbos da paz”, utilizados pelos indígenas, comentou um policial.
| Objetos encontrados nas celas |
Todavia, conforme o agente penitenciário da cadeia pública de Milhã, Gérson Alves, o artefato metálico não é um “cachimbo” nem muito menos cachimbo da paz. Trata-se de um chuveiro de metal que existe nos banheiros das celas da unidade, quando da sua construção, e que estão sendo retirados, pois embora não sejam usados, pela pouca água existente na unidade, é um objeto altamente perigoso, pois podem ser usados como “cossocos”.
“Em nome dos agentes penitenciários da unidade, exigimos que seja retificada essa notícia, para que não seja distorcida a informação e não venha servir de chacota, pois realizamos um trabalho sério e dentro da ética profissional”, ressaltou o agente e atual administrador da unidade penitenciária.
(Do Diário Sertão Central)
0 Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do blog IRAPUAN PINHEIRO NOTÍCIAS