A Câmara Municipal de Deputado Irapuan Pinheiro realizou, nesta sexta-feira (20/02), por volta das 09h30min, à primeira sessão ordinária do ano de 2015. Na oportunidade foi aprovado por unanimidade um projeto de Lei do Executivo Municipal, um requerimento de autoria dos vereadores de oposição e foi definida a composição das comissões permanentes da Casa.
PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO MUNICIPAL
Projeto de Lei Nº. 08/2015 de 13 de Fevereiro de 2015 - "Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Convênio com o Conselho Escolar de Primeiro Grau Joaquim Napoleão Pinheiro, localizada na Rua João Alfredo Pinheiro, snº, Distrito de Betânia, no Município de Deputado Irapuan Pinheiro, na forma que indica e dá outras providências".
REQUERIMENTO
Os vereadores de oposição, Alexandre Augusto de Almeida, Francisca Zeneide Pinheiro e Alan Santos de Freitas, solicitaram através de um requerimento que fosse feita as Transmissões das Sessões da Câmara Municipal, via internet e nas rádios comunitárias do município de Dep. Irapuan Pinheiro.
FORMAÇÃO DAS COMISSÕES
Conforme foi aprovado, a Comissão de Finanças e Orçamentos será presidida pela vereadora Francisca Soares Pinheiro (PSDB). Como secretario ficou Francisco Clair Moreira (PSDB) e como membro, a vereadora Francisca Zeneide Pinheiro (PT).
A Comissão de Justiças e Redação será comandada pelo vereador Francisco Clair Moreira (PSDB), que conduzirá os trabalhos ao lado do secretario, Alexandre Augusto de Almeida (PT) e do membro, a vereadora Francisca Soares Pinheiro (PSDB).
A Comissão de Obras e Serviços Públicos será comandada pelo vereador Alexandre Augusto de Almeida (PT), que trabalhará juntamente com a secretaria, Francisca Soares Pinheiro (PSDB) e do membro, a vereadora Francisca Zeneide Pinheiro (PT).
E por última a ficou a Comissão de Cultura e Assistência Social que será presidida pela vereadora Francisca Zeneide Pinheiro (PT). Como secretario ficou Francisco Clair Moreira (PSDB) e como membro Alan Santos Freitas (Sem Partido).
DEBATES
Durante a sessão vários outros assuntos importantes forma discutidos, dentre eles; dois assuntos que mais preocupou os senhores vereadores, foram a seca e a insegurança que assolam em nosso município.
Como primeiro vereador a se pronunciar em relação aos temas destacados, Alexandre Almeida, lamentou a situação que o município vem enfrentando com relação a seca e lamentou mais ainda o alto índice de crescimento de ações criminosas no município e conclamou as autoridades para a realização de movimentos que busquem soluções de imediato.
O vereador e líder da prefeita na câmara, Clair Moreira, também se pronunciou com relação aos dois assuntos e disse está preocupado com a situação e que o poder público fará de tudo para solucionar da melhor forma possível.
Em meio aos debates, o assessor de comunicação da prefeitura, Wélio Ferreira, pediu espaço para falar em nome da prefeita e repassou que a gestora estava bastante preocupada com o alto índice de crescimento de ações criminosas no município e que já estava se mobilizando para o mês de março (não informou data) a realização de uma audiência pública, com as presenças do promotor e do juiz da comarca vinculada ao nosso município, dos policiais militares do destacamento local, do comandante regional de Quixadá e até mesmo de algum representante da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Ao final da sessão o Presidente Algenor Nunes (PSDB) comunicou aos vereadores que iria criar um calendário com as datas das próximas sessões ordinárias e que depois comunicaria a todos a data da próxima sessão.
0 Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do blog IRAPUAN PINHEIRO NOTÍCIAS