Atual gestão recebe Prefeitura de Deputado Irapuan Pinheiro em situação de caos financeiro e administrativo, apontam denúncias

(Foto: Breno Torquato)

Nos últimos dias, imagens e relatos divulgados nas redes sociais denunciam a situação de descaso em que o município de Deputado Irapuan Pinheiro foi entregue pela gestão anterior, comandada pelo ex-prefeito Claudenilton Pinheiro (PSD), mostrando um cenário de caos administrativo e financeiro.

Os relatos destacam ônibus sem baterias, com cadeiras e estofados ao chão, o que mostra o sucateamento da frota escolar municipal; obras inauguradas pela gestão anterior sem instalações sanitárias, elétricas e com estrutura comprometida; além de escolas sem lâmpadas, sem energia elétrica, sem rede de água, sem vasos sanitários, sem pias e com portas deformadas, como é o caso da escola do Riacho Verde.

Outro caso apontado são as dívidas deixadas pela administração anterior, com repasses altíssimo de INSS pelos atrasos, que somam mais de R$ 3 milhões.

Em declaração ao Repórter Ceará, o atual prefeito, Gildecarlos Pinheiro (PDT), demonstrou preocupação com a situação em que recebeu o município, principalmente em “garantir os serviços essenciais da gestão e recuperar a frota de transportes do município”. Mas, ao mesmo tempo, demonstrou confiança e destacou que sua gestão está pronta para, “ao lado do povo, para trilhar o desenvolvimento”.

Confira a declaração completa:

“Hoje sei que a luta vai ser maior do que tínhamos planejado. Me preparei para iniciar a nova gestão colocando em prática o nosso plano do governo para esse quadriênio dentro de todas as políticas públicas. Mas, infelizmente, tivemos que mudar os rumos iniciais da nossa gestão, pois recebi, no último dia primeiro, o município de Deputado Irapuan Pinheiro no vermelho, com prejuízos financeiros. Isso é o que mais me preocupa, garantir os serviços essenciais da gestão, recuperar a frota de transportes do município que se encontra em completo sucateamento. Confio em Deus, sei que estamos prontos ao lado do povo para trilhar o desenvolvimento do nosso município. Precisamos ‘dar as mãos’ e garantir aos irapuenses aquilo que nos comprometemos. Quero, nos próximos dias, assim que organizar a ‘casa’, voltar as comunidades, visitar os jovens, as donas de casa, ao trabalhador do campo, as associações e preparar juntos um plano de crescimento para nosso município, contem sempre comigo.”

Fonte: Repórter Ceará 

Postar um comentário

0 Comentários