Os abalos sísmicos são monitorados por estações sismográficas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) registrou no fim da tarde desta quarta-feira (29) um tremor de terra no município de Quixeramobim, de intensidade 1.9º na Escala Richter.
![]() |
| Localização do epicentro do tremor de terra. Imagem do Labsis/UFRN |
De acordo com o Labsis, o epicentro preliminar está localizado a aproximadamente 20 km da Estação Sismológica de Boa Viagem. “Esses eventos ocorreram na mesma área onde em 2019 foram observados vários tremores”, disse o coordenador do Labsis, Eduardo Menezes. “O evento de hoje foi registrado por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira operadas pela UFRN”.
O morador do distrito de São Joaquim e diretor de uma escola local, Ivanildo Oliveira, disse que populares sentiram o tremor e escutaram um estrondo. O agricultor Mauro Teixeira também diz ter escutado um “forte barulho”. “Parecia um trovão. Outras pessoas também ouviram e sentiram a terra tremer um pouco. Foi tudo muito rápido”.
Desde novembro de 2019 que o Labsis vem registrando uma série de tremores de terra nos municípios de Russas e Palhano, no Baixo Vale do Jaguaribe. Em dois anos, já foram quase 400 abalos sísmicos.
Fonte: Diário Centro Sul
Fonte: Diário Centro Sul

0 Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do blog IRAPUAN PINHEIRO NOTÍCIAS