No intervalo das 7h desta terça-feira (24) às 7h desta quarta-feira (25), cerca de 127 dos 184 municípios do Estado, incluindo Fortaleza, registraram acumulados de chuva em um período de 24 horas.
Os maiores índices foram na cidade de Crateús, com 157 mm; Ipaporanga, com 137 mm; Poranga, com 137 mm; Jaguaribe, com 132 mm; Ererê, com 125 mm; Graça, com 116 mm; Coreaú, com 108 mm; Ipueiras e Guaraciaba do Norte, com 107 mm, respectivamente. Um dos postos da Capital, na Fundação, Maria Nilva Alves, registrou 12.2 mm.
A cidade de Hidrolândia, a 251 km de Fortaleza, registrou 53 mm em 24 horas. A situação fez a cidade amanhecer sem energia elétrica e sem sinal de telefonia nesta quarta-feira, além do desalojamento de algumas famílias da região. Ruas e as principais avenidas do município ficaram alagadas.
Há nuvens em praticamente todo o estado do Ceará (CE) bem como em grande parte do Nordeste (NE) brasileiro. As nuvens mais desenvolvidas, associadas a chuva no CE, encontram-se no centro-sul do estado e na região Jaguaribana. A ZCIT, principal sistema indutor de chuva no norte do NE no período de fevereiro a maio, tem seu posicionamento em torno de 2°S e 3°S.
PREVISÃO DO TEMPO
Para esta quarta-feira, tem predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada na faixa litorânea. Nas demais regiões, eventos de chuva.
Para a quinta-feira (26), também tem predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada na faixa litorânea. Nas demais regiões, eventos de chuva. Já na sexta-feira (27), tem predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada na faixa litorânea e no Maciço de Baturité. Nas demais regiões, eventos de chuva.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme)

0 Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do blog IRAPUAN PINHEIRO NOTÍCIAS