![]() |
| Em Juazeiro, o tempo ficou bem fechado. (FOTO: Antônio Rodrigues) |
A macrorregião do Cariri concentrou as principais chuvas do Ceará entre as 7h da última terça (17) e 7h desta quarta-feira (18), de acordo com dados observados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O acumulado mais significativo foi observado no município de Lavras da Mangabeira, com 170 milímetros registrados no posto pluviométrico Iborepi.
O único município que não pertence à região do Cariri e está entre os principais acumulados das últimas 24 horas é Novo Oriente, na região do Sertão Central e Inhamuns. No posto Sede do município foram observados 102,5 mm. Ainda de acordo com informações preliminares da Funceme, o Ceará registrou chuvas em pelo menos 65 municípios dentro do período monitorado.
Confira as 10 precipitações mais significativas das últimas 24 horas:
– Lavras da Mangabeira (Posto Iborepi) : 170 mm;
– Novo Oriente (Posto Novo Oriente): 102,5 mm;
– Barro (Posto Brejinho) 97,2 mm;
– Milagres (Posto Comunidade Valdivino): 87,0 mm;
– Aurora (Posto Aurora) : 68,0 mm;
– Granjeiro (Posto: Cana Brava Dos Ferreiras) : 66.2 mm
– Missão Velha (Posto: Jamacaru) : 65.4 mm
– Aurora (Posto: Ingazeira) : 59.2 mm
– Várzea Alegre (Posto: Riacho Verde) : 58.0 mm
– Barro (Posto: Barro) : 47.0 mm
Previsão
De acordo com imagens de satélite observadas pela Funceme, as nuvens mais desenvolvidas — associadas à chuva — estão localizadas principalmente sobre a região sudeste do estado, onde fica o Cariri. Logo, esse ponto pode concentrar as maiores precipitações devido à formação de áreas de instabilidade originadas pelo posicionamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).
Quarta – 18/03
Predomínio de nebulosidade variável com eventos de chuva no Cariri e no Sertão Central e Inhamuns. Nas demais regiões, chuva isolada.
Quinta – 19/03
Predomínio de nebulosidade variável com eventos de chuva no Cariri, no Sertão Central e Inhamuns, na Ibiapaba e no Litoral Norte. Nas demais regiões, chuva isolada.
Sexta – 20/03
Predomínio de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme)

0 Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do blog IRAPUAN PINHEIRO NOTÍCIAS