Presídio para chefes de organizações criminosas é construído no Ceará

A obra está com cerca de 40% de execução, e a previsão é que tudo fique pronto até o final do ano. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, o equipamento vai abrigar presos de alta periculosidade 

Construção deve ser finalizada até o final do ano
(Foto: Reprodução/TV Jangadeiro)
O primeiro Presídio de Segurança Máxima do Ceará está em construção no Complexo Penitenciário de Aquiraz, no espaço onde funcionava o antigo Instituto Penal Paulo Sarasate. 

A obra está com cerca de 40% de execução, e a previsão é que tudo fique pronto até o final do ano. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, o equipamento vai abrigar presos de alta periculosidade, como lideranças de facções criminosas. 

Nas unidades federais, é aplicado o regime disciplinar diferenciado, onde o preso tem limitações de acesso ao pátio interno, e o banho de sol é feito na própria cela. 

O investimento na construção do Presídio de Segurança Máxima é de R$ 25 milhões. Depois de pronto, ele vai ter capacidade para abrigar 168 detentos. Bem menos do que as unidades comuns, que possuem 944 vagas cada. A ideia é manter o preso o mais isolado possível de outros internos. A segurança externa da unidade também vai ser diferenciada, com muralhas maiores e mais vigiadas.

Veja a notícia completa em: Tribuna do Ceará

Postar um comentário

0 Comentários