Quadrilha assalta banco, troca tiros com a PM e atinge ônibus de banda de forró em Ipueiras

Integrantes da banda de forró João Bandeira e Forró do Mestre foram atingidos por tiros

A agência foi destruída durante a ação (Foto: Divulgação)
Um grupo de 12 criminosos fez os moradores de Ipueiras (distante 300 quilômetros de Fortaleza) viverem uma madrugada de terror, neste domingo (9). A quadrilha assaltou e destruiu uma agência do Banco do Brasil, atacou prédios públicos e fez reféns. Durante a confusão, o ônibus da banda João Bandeira e Forró de Mestre passava pelo local e foi alvejado por tiros.

A quadrilha se dividiu em dois grupos. Uma parte fez pessoas de refém e se dirigiu até a agência bancária para armar os explosivos. O outro grupo foi para frente da delegacia municipal e disparou tiros contra o imóvel.

Ao serem surpreendidos pela Polícia, os assaltantes começaram intensa troca de tiros. Nesse momento, passava pela cidade o ônibus com integrantes da banda de forró. Duas pessoas foram atingidas pelos tiros. Eles foram levados para o hospital de Ipueiras e depois transferidos para Sobral. A proprietária da banda, Eliene Bezerra, segue internada; já o empresário Elton Costa recebeu alta médica.

Fuga

Após as ações, o bando fugiu em carros e motos e espalhou grampos de ferro na CE 187 para impedir que a Polícia os interpelasse. Um veículo usado pelos criminosos foi encontrado em chamas próximo à localidade de Abílio Martins, em Ipueiras.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar, a Força Tática e equipes do comando tático rural estão em diligência no local à procura do grupo de assaltantes. Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estão na agência bancária.

Fonte: Tribuna do Ceará

Postar um comentário

0 Comentários