![]() |
| No ano passado, Papa lavou pés de refugiados (Foto: ANSA) |
Segundo a Santa Sé, o Pontífice lavará os pés de 12 detentos em uma visita de caráter privado. A decisão de fazer o principal evento da "quinta-feira santa" católica fora do Vaticano tem sido uma marca do Pontificado de Jorge Mario Bergoglio.
Em 2013, ele fez a "Coena Domini" na prisão para menores de idade em Casal de Marmo e, no ano seguinte, a cerimônia foi realizada na Fundação Don Gnocchi Centro Santa Maria della Provvidenza, que atende pessoas com deficiências motoras e intelectuais.
Em 2015, ele realizou o rito no presídio de Rebibbia, lavando os pés de seis detentos incluindo um brasileiro e seis detentas.
Já no ano passado, o Pontífice realizou o rito do Lava-Pés em um centro de acolhimento de imigrantes em Castelnuovo di Porto.
Ainda em 2016, o líder católico ordenou a alteração das regras do tradicional rito litúrgico permitindo a presença de mulheres entre aqueles que tem os pés lavados.
(Da Agência Ansa)

0 Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do blog IRAPUAN PINHEIRO NOTÍCIAS