"Há exatamente um ano, a presidenta Dilma Rousseff foi reeleita democraticamente com 54.501.118 de
votos.Tem gente que até hoje não se conforma com isso", afirmou pela rede social
Dilma comemora um ano de reeleição (Facebook/Dilma Rousseff) |
"Há exatamente um ano, a presidenta Dilma Rousseff foi reeleita democraticamente com 54.501.118 de votos. Tem gente que até hoje não se conforma com isso. Mas, citando o escritor Luis Fernando Veríssimo, 'para tirar o PT do poder é preciso esperar as próximas eleições, fazer valer a democracia'", afirmou a presidente na sua página. Dilma derrotou, no segundo turno, o candidato Aécio Neves (PSDB-MG), que teve 50,9 milhões de votos. A petista teve 51,6% dos votos válidos e o tucano, 48,4%.
A foto da publicação na rede social mostra a presidente no dia da reeleição, com os dizeres: "Dilma, 1 ano da vitória".
Apesar de Dilma estar comemorando um ano de eleição, o cenário é de dificuldades para a presidente, tanto no campo político quanto no econômico.
A presidente enfrenta uma baixa popularidade e dificuldades para a aprovação do ajuste fiscal no Congresso, ao mesmo tempo em que a economia brasileira medida pelo PIB (Produto Interno Bruto) deve registrar uma contração de 3,02% em 2015, de acordo com o último relatório Focus. A perspectiva é de que o próximo ano também seja de retração, o que se constituiria no primeiro biênio de recessão econômica desde 1930-1931.
Fonte: InfoMoney
0 Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do blog IRAPUAN PINHEIRO NOTÍCIAS