Funceme registra chuva em mais de 50 municípios cearenses

Maior precipitação foi em São Gonçalo do Amarante, com 103 milímetros. Defesa Civil alerta para pontos de alagamentos em Fortaleza.

Foto: Divulgação
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos registrou, das 7h do sábado (21) às 7h do domingo (22), chuva em mais de 50 municípios cearenses. O último boletim do órgão, atualizado na manhã deste domingo, aponta precipitações em, pelo menos, 66 municípios nas últimas 24 horas. De acordo com a Funceme, a maior chuva foi em São Gonçalo do Amarante, com 103 milímetros. Em seguida, vem Pindoretama, com 76 mm, Ipueiras, com 61.2 mm, e Aquiraz, com 50 mm.

A capital cearense amanheceu outra vez com chuva. Em Fortaleza, a Funceme registrou no posto Pici chuva de 21,6 mm nas últimas 24h. De acordo com a Defesa Civil, na manhã deste domingo (22), não houve registros de desabamentos na capital. O órgão alerta para pontos de alagamentos na Avenida José Bastos, próximo à sede do Incra, na Avenida Heráclito Graça, próximo a Rua João Cordeiro e no cruzamento da Avenida Fernandes Tavora com José Bastos. As ocorrências podem ser registradas pelo
número 190.

Segundo a fundação, a previsão para o domingo é de céu de nublado com chuvas. Durante a tarde e noite do domingo (22), céu entre nublado e parcialmente nublado com períodos de chuva. Para a segunda (23), a previsão entre a madrugada e manhã é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas. A tarde e a noite, céu parcialmente nublado.

Transtornos

No sábado (21), a Funceme registrou chuva de 50,6 milímetros. Apesar da pouca chuva, os fortalezenses passaram por alguns transtornos. Uma árvore que caiu  na Rua Costa Mendes, no Bairro Rodolfo Teófilo, próximo à Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC). Apesar do susto ninguém ficou ferido.

Ainda no sábado, vinte semáforos ficaram apagados em cruzamentos na capital. A falha ocasionou longos congestionamentos. No cruzamento da Avenida Pontes Vieira e Desembargador Moreira o fluxo foi intenso e os motoristas tiveram que ter muita paciência.

(Do G1 CE)

Postar um comentário

0 Comentários