Aumento de ações criminosas em Dep. Irapuan Pinheiro deixa população preocupada


Acostumados à vida pacata do interior os moradores de Deputado Irapuan Pinheiro, no Sertão cearense, são unânimes em reconhecer que o município já não é mais o mesmo. Prova disso é a crescente onda de violência que, nos últimos meses, tem preocupado cada vez mais, a população irapuense e os órgãos públicos de segurança. Os frequentes assaltos às residências, agências bancarias e estabelecimentos comerciais em qualquer horário estão deixando o povo apavorado.

Em algumas situações os bandidos aproveitam a ausência das vítimas, em outras apontam o revólver para intimidar. O medo que se instalou na população, tanto da sede, quanto dos distritos, povoados e zona rural, é muito grande. Devido à enumeração de várias ações criminosas acontecidas nos últimos meses, tem feito com que a população ficasse cada vez mais assombrada.

E a maior preocupação da população irapuense é o déficit do efetivo no reforço policial local. Quando atualmente apenas três policiais estão dando cobertura na parte da segurança do dia-a-dia em Dep. Irapuan Pinheiro e não estão podendo suprir as necessidades desejadas pelo povo.

O aumento da violência nos centros urbanos e nas comunidades rurais de Dep. Irapuan Pinheiro são bastante levadas em considerações. A situação é mais crítica porque os bandidos estão invadindo residências, comércios e agencias bancarias e na maior parte dos casos, os elementos agem com arrombamentos ou através da mira de revolveres e intimidando as vítimas. O que preocupa mais ainda, é que muitas vezes, após as ações criminosas tudo fica como aconteceu, ninguém é preso ou nunca há acusados, reina sempre a impunidade.

E a cada dia que passa os índices de violência se confirmam ainda mais, preocupando as pessoas de bem deste município. Para tanto, a população preocupada aguardam um auxílio das autoridades para que algumas soluções barrem definitivamente essas ações de bandidos em nosso município.

Também preocupado com a onda de violência em todo município, as autoridades locais já começa a articulação de uma audiência pública, a ser realizada logo no começo do mês de março. Onde deverão ser convidados, o Juiz e a Promotora da Comarca Vinculada de Dep. Irapuan Pinheiro; um representante da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social; Comandante do 9° Batalhão da Polícia Militar em Quixadá; Comandante da Polícia Militar em Dep. Irapuan Pinheiro e a população em geral.

Enquanto isso, a polícia pede o apoio da população irapuense, no que dizem respeito à informação. Eles pedem que as pessoas não tenham medo denunciar. Para a polícia as pessoas podem ajudar também denunciando e informando, pois todas as informações repassadas e as identificações do informante serão mantidas em maior sigilo. A polícia recomenda ainda que as pessoas poderão usar também a tão famosa forma, "ligação anônima".

Postar um comentário

0 Comentários